sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Onde Dançar Reggae em Belém



Quem gosta de Ouvir e dançar reggae,sabe que Que em Belem existem Vários Lugares para isso. Desde a década de 70, o ritmo saiu da pequena Jamaica para estourar no resto do mundo e em Belém não poderia ser diferente: muitos adeptos se entregaram ao ritmo jamaicano e abraçaram a tal filosofia paz e amor.



Dos anos 90 até o início de 2000, vários espaços ideais para dançar reggae surgiram na cidade: Mormaço, Solamar, Açaí Biruta, Rainha Bar, Urubu Black,o Espaço Cultural Reggae,Onde as musicas sao tocadas diretamente do Vinil e, em Icoaraci, o Coisa de Negro. Sem falar no Parque dos igarapes,que foi palco de grandes shows,em especial o de IJAHMAN, Para mim uma lenda do raggae.Foi também nesse momento que muitos dos que gostavam do reggae,trataram logo de montar uma banda.



Açy Aires, vocalista da Jaffa Reggae, conta que o público regueiro da cidade só faz crescer. “O número de pessoas que gostam de reggae tem aumentado bastante, principalmente porque surgiram muitas bandas aqui em Belém e, graças a isso, as pessoas passaram a conhecer mais o ritmo. Isso também favoreceu o aparecimento de muitas casas que apostam no estilo em festas exclusivas de reggae. Todos sabem que há público pra isso”, avalia o músico.

Ele tem razão. Há também vários bares que reservam um dia especial para os amantes do reggae: R4,na segunda-feira; o Boteco da Tamandaré, nas quartas-feiras; o Botequim, nas quintas-feiras e o bar Casa Velha, aos sábados. As terças-feiras a gente aproveita pra descansar, não é?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mangueirão Belém do pará
















Esse Ai é o ''Mangueirão'' Que já Foi Palco de Grandes Jogos Entre PAYSANDU E REMO,Os Dois Maiores Clubes de Minha Cidade,Assim Como Tambem Já Foi Sede de importantes Eventos,Esse Por Exemplo, Foi o de Atletismo
Eu estava Lá à trabalho.
Mas Como Sempre Levando a Bandeira do Reggae,Por Falar em Reggae,Os Atletas Jamaicanos Estavam Lá

sábado, 27 de fevereiro de 2010

UMA LENDA DO REGGAE JAMAICANO













Apesar de Honey Boy Martin,Que Praticamente Já mora em São Luis,Quase Não Vir a Belem,Um desses Dias Estava em Um Show na Praça da Republica, ''TRIBUTO A BOB MARLEY'', Como Mr. Honey Boy Estava na Cidade Para fazer Um Show,Ele Resolveu Dar Uma Volta na Praça.

Todos Sabem Que Rumo Tomou a Musica de Honey Boy, Mas Prefiro Ficar Com as Antigas,Aquelas em Que Quase,Ou Nada Tinham de Baterias Eletronicas.

O Reggae Simples,Como o Meu BLOG Adotou,Emfim...

Honey Boy Pra mim é Umas Das vozes Mais Marcantes do Reggae,Se Ainda Não Ouviu,ouça.