![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSyyQi2r4koVl6l3GWhT-STVAQglsRF79YbdXdZ1cqOkwvHX6p2LE3sPn_qCBvP2zvxj9Hr65LGFAyOQ3Ai-Z0r6sAipS2nx_z06rhLGf75kOvx64GHC65N25TVmg0B8XnV_e9ZuobSVY/s320/dan%25C3%25A7ar+reg.jpg)
Quem gosta de Ouvir e dançar reggae,sabe que Que em Belem existem Vários Lugares para isso. Desde a década de 70, o ritmo saiu da pequena Jamaica para estourar no resto do mundo e em Belém não poderia ser diferente: muitos adeptos se entregaram ao ritmo jamaicano e abraçaram a tal filosofia paz e amor.
Dos anos 90 até o início de 2000, vários espaços ideais para dançar reggae surgiram na cidade: Mormaço, Solamar, Açaí Biruta, Rainha Bar, Urubu Black,o Espaço Cultural Reggae,Onde as musicas sao tocadas diretamente do Vinil e, em Icoaraci, o Coisa de Negro. Sem falar no Parque dos igarapes,que foi palco de grandes shows,em especial o de IJAHMAN, Para mim uma lenda do raggae.Foi também nesse momento que muitos dos que gostavam do reggae,trataram logo de montar uma banda.
Açy Aires, vocalista da Jaffa Reggae, conta que o público regueiro da cidade só faz crescer. “O número de pessoas que gostam de reggae tem aumentado bastante, principalmente porque surgiram muitas bandas aqui em Belém e, graças a isso, as pessoas passaram a conhecer mais o ritmo. Isso também favoreceu o aparecimento de muitas casas que apostam no estilo em festas exclusivas de reggae. Todos sabem que há público pra isso”, avalia o músico.
Ele tem razão. Há também vários bares que reservam um dia especial para os amantes do reggae: R4,na segunda-feira; o Boteco da Tamandaré, nas quartas-feiras; o Botequim, nas quintas-feiras e o bar Casa Velha, aos sábados. As terças-feiras a gente aproveita pra descansar, não é?